Rui Moreira:”Agora é tempo de apresentar uma grande candidatura”

O presidente da Câmara do Porto mostrou-se satisfeito com a decisão do Governo de candidatar a cidade do Porto para acolher a sede da Agência Portuguesa de Medicamento.

O presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, considerou esta quinta-feira que “valeu a pena ter levantado a voz” contra a decisão do governo de deixar de fora a candidatura da cidade do Porto a acolher a sede da Agência Portuguesa de Medicamento (EMA, sigla em inglês).

Estas afirmações do autarca foram proferidas depois de no final da manhã desta quinta-feira, o Conselho de Ministros ter oficializado a candidatura do Porto para acolher a sede da Agência Europeia de Medicamento, revertendo assim a decisão tomada em finais de abril e que apontava como candidata a cidade de Lisboa. O processo foi reaberto na sequência dos protestos do Porto, nomeadamente de Rui Moreira.

Moreira aproveitou a ocasião para lembrar que “nada está feito” e que agora é tempo de apresentar uma “grande candidatura”. “Temos que preparar uma grande candidatura para que não seja apenas uma questão nacional e que se transforme numa ação vencedora”, afirmou.

Rui Moreira aproveitou ainda para “saudar o Governo, o primeiro-ministro e o ministro da Saúde que souberam em tempo olhar para o argumentário da cidade do Porto”. E ainda na mesma linha, Rui Moreira fez questão de agradecer e reconhecer o mérito do Governo de voltar atrás. “O Governo tomou a decisão certa”, frisou.

Sem se querer referir a aspetos muito técnicos da proposta apresentada pelo Porto, Moreira admitiu que “a questão da dispersão geográfica, uma vez que Lisboa já tem duas agências, possa ter sido um aspeto considerado”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Moreira:”Agora é tempo de apresentar uma grande candidatura”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião