Pedrógão Grande: Há 25 milhões de euros para ajudar empresas e autarquias

  • ECO
  • 21 Julho 2017

O Governo vai canalizar 25 milhões de euros do Programa Operacional Centro para ajudar empresas e autarquias a reconstruir o que foi destruído pelo fogo de Pedrógão Grande.

São 25 milhões de euros. Esta é a verba proveniente do Programa Operacional Centro, do Portugal 2020, que será canalizada para Pedrógão Grande e outras regiões afetadas pelo grande incêndio que matou 64 pessoas em meados de junho. O objetivo é ajudar empresas e autarquias a voltar às condições que tinham antes do fogo. A informação foi avançada por Nelson Sousa, secretário de Estado do Desenvolvimento e Coesão, à rádio TSF.

“Ao todo serão 25 milhões de euros que se destinam a apoiar projetos com uma taxa alta de incentivos, com 85% do apoio a fundo perdido, do qual 25% pode ser adiantado com a aprovação”, explicou Nelson Sousa. O objetivo deste apoio é, sobretudo, ajudar à reconstrução de instalações de empresas e de infraestruturas públicas municipais, bem como à recuperação de equipamentos que tenham sido danificados pelas chamas.

Segundo a rádio, as estimativas do Governo apontam para que os primeiros apoios, dados ao abrigo deste tipo de fundos comunitários, comecem a chegar dentro de duas a três semanas, numa altura em que já passou mais de um mês desde o fogo.

As entidades afetadas podem candidatar-se para “renovar ou reparar os equipamentos e instalações para repor as condições que tinham antes dos incêndios”, acrescentou o secretário de Estado, citado pela TSF. “Podem candidatar-se as empresas de todos os setores, com exclusão da Agricultura”, que terá um apoio específico, indicou Nelson Sousa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pedrógão Grande: Há 25 milhões de euros para ajudar empresas e autarquias

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião