Último dia para pagar segunda prestação de IMI quando o valor supera 500 euros

  • Cristina Oliveira da Silva
  • 31 Julho 2017

Quando o imposto supera 500 euros, deve ser pago em três prestações: julho é o mês de pagamento da segunda parcela. Valores mais baixos contam com outro calendário.

Hoje é o último dia para pagar a segunda prestação do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI), referente ao ano anterior, quando o montante em causa é superior a 500 euros.

Quando o valor do imposto ultrapassa 500 euros, o pagamento divide-se em três prestações: a primeira em abril, a segunda em julho e a terceira em novembro.

Montantes mais baixos são sujeitos a um calendário diferente: se em causa estiver um valor inferior a 250 euros, o pagamento deve ser feito na totalidade no mês de abril. Mas se oscilar entre 250 e 500 euros, o pagamento ocorre em duas prestações: a primeira em abril e a segunda em novembro.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Último dia para pagar segunda prestação de IMI quando o valor supera 500 euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião