Emprego nos EUA ultrapassa expectativas e motiva Wall Street
Embora o principal índice de referência S&P 500 tenha começado a sessão a cair, o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones animaram-se com os dados excelentes do emprego.
A bolsa norte-americana começou a sessão em alta graças aos dados positivos do emprego: a economia dos Estados Unidos acrescentou 209 mil empregos em julho, segundo os dados divulgados pelo Governo. O principal índice, S&P 500, começou a sessão a descer mas rapidamente inverteu a tendência para acompanhar os outros dois, o tecnológico Nasdaq e o industrial Dow Jones.
Desemprego continua a cair nos EUA
Fonte: Bloomberg
Os dados do emprego divulgados esta sexta-feira antes da abertura dos mercados norte-americanos foram acima das expectativas dos economistas e mostram que não existe um abrandamento no mercado de emprego dos Estados Unidos, com o desemprego a descer para os 4,3%.
O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, aproveitou a rede social Twitter para expressar a sua satisfação com os novos indicadores do emprego, responsabilizando-se pela melhoria. “Excelentes números do emprego acabam de ser divulgados — e eu acabo de começar”, escreveu. “Muitas outras regulamentações asfixiantes vão continuar a cair”.
Tweet from @realDonaldTrump
À hora da abertura dos mercados norte-americanos, o índice S&P 500 subia mais de 0,20%, para os 2477,50 pontos. A subir 0,25%, com maior sucesso, o índice tecnológico Nasdaq ganhava 0,25% para os 6355,96 pontos, e o índice industrial Dow Jones, embora também no verde, via uma subida menos marcada, com 0,14% no positivo, para chegar aos 22.057,33 pontos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Emprego nos EUA ultrapassa expectativas e motiva Wall Street
{{ noCommentsLabel }}