Portuguesa Cuckuu vai acelerar app no Reino Unido

Startup nacional criou uma espécie de rede social para alarmes: foi escolhida para integrar o Entrepreneurial Spark, um dos maiores programas de aceleração em Londres.

Depois de estabelecer e testar a app em Portugal — e de atingir mais de 50.000 utilizadores e várias parcerias com marcas nacionais –, a Cuckuu está em Londres para integrar a 13.ª edição do Entrepreneurial Spark, do NatWest, um dos maiores aceleradores do Reino Unido.

Depois de, há um mês, a Sony ter escolhido a startup nacional como uma das três melhores da London Tech Week, a empresa liderada por João Jesus entrou num processo de seleção que começou com milhares de startups e que culminou na escolha da Cuckuu para integrar o acelerador londrino. O programa, que começou já em agosto no centro de Londres — na Regents House do NatWest em Angel, Islington — permite também à Cuckuu passar a ter uma sede na capital britânica.

Além de permitir acelerar o negócio, o programa de aceleração vai permitir aos fundadores portugueses mostrarem o projeto a investidores e fundos de investimento internacionais. Com parcerias com as empresas NatWest, KPMG Enterprise, Dell Technologies e Masons Pinsent, o Entrepreneurial Spark já permitiu aos participantes retornos acima dos 176 milhões de libras e criaram mais de 3.000 empregos graças à parceria entre os intervenientes.

“Sentimos que agora fechamos o círculo, começamos com o investimento de angels no Reino Unido e agora sentimos que o nosso projeto está a ser validado após os resultados que sabíamos que poderíamos ter no nosso país. Fechando parcerias com alguns grandes parceiros em Portugal, como o Benfica, mostrámos que poderíamos reproduzi-los em outros lugares e esperamos agora obter o financiamento certo para acelerar o processo”, adianta João Jesus, CEO da Cuckuu, em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Cuckuu vai acelerar app no Reino Unido

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião