Prodsmart dá o primeiro passo nos EUA com a 500 Startups

  • Juliana Nogueira Santos
  • 8 Agosto 2017

A empresa que torna digitais as linhas de produção industriais juntou-se ao fundo americano 500 Startups e dá assim o primeiro passo para entrar no mercado norte-americano.

A Prodsmart deu o primeiro passo em direção ao mercado norte-americano com a entrada no programa de aceleração 500 Startups. A startup portuguesa que torna digitais as linhas de produção industriais fechou investimento com o fundo de São Francisco que já foi ‘escola’ para outras duas startups portuguesas — a Talkdesk em 2011 e a Infraspeak em 2016.

“Esta é uma excelente oportunidade para abrir as portas para um país como os EUA, com um setor industrial muito forte, além de nos permitir fazer crescer uma equipa que faça com que a Prodsmart tenha uma presença global​”, afirmou em comunicado à comunicação social, Gonçalo Fortes, um dos responsáveis da Prodsmart. “Não podia haver melhor parceiro nos EUA do que o 500 Startups, dado todo o histórico de empresas do seu portfolio”.

Os valores do negócio não são conhecidos, contudo o fundo tem investidos cerca de 350 milhões de dólares em mais de 1.800 startups um pouco por todo o mundo, segundo dados disponibilizados na plataforma Crunchbase.

A Prodsmart disponibiliza um sistema de informação para fábricas, permitindo obter dados em tempo real sobre o desempenho das suas linhas de produção. A empresa já está presente em quatro países, tendo atingido a meta das 50 fábricas transformadas em “digital smart factories” nos últimos meses.

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