União Europeia perde 13 bancos no primeiro trimestre
A Europa perdeu um dos 35 grandes bancos que tinha no final de 2016 comparativamente a março. No total, há agora pouco mais de três mil bancos na União Europeia.
O número de bancos com sede na União Europeia (UE) recuou ligeiramente em março para 3.154 instituições, menos 13 do que no final de 2016, indicou hoje o Banco Central Europeu (BCE).
De acordo com os critérios de Frankfurt, no final do primeiro trimestre existiam 34 grandes bancos (35 em dezembro de 2016), 602 bancos médios (596 no final do ano passado) e 2.518 pequenos bancos (2.536 em dezembro último).
Em termos de ativos, o montante total das entidades em causa ascende a quase 34 biliões de euros (33,982 biliões de euros), mais 1,7% do que no final de 2016.
O BCE publicou hoje os dados trimestrais consolidados do setor bancário europeu.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
União Europeia perde 13 bancos no primeiro trimestre
{{ noCommentsLabel }}