Acordo com o PSD? Costa quer retomar a iniciativa política
No comentário semanal na SIC, Marques Mendes afirmou que a entrevista de António Costa foi uma tentativa de retomar a agenda política. Mas Pedrógão Grande é um "abcesso".
António Costa deu uma entrevista em que desafiou o PSD, o principal partido da oposição, para um consenso nas obras públicas, nomeadamente no que respeita à negociação de fundos comunitários com Bruxelas. Marques Mendes diz que o primeiro-ministro quer retomar a iniciativa política, mas ainda há o problema de Pedrógão Grande.
“Se queremos ser competitivos temos de ter boas infraestruturas e para isso é necessário consolidar conceitos. É extraordinário ver hoje notícias sobre o esgotamento do aeroporto de Lisboa quando há quatro anos havia quase uma guerra civil no país sobre a necessidade da construção de um novo aeroporto”, disse Costa ao Expresso.
Questionado pelo Expresso se conta com o PSD para ter a maioria de dois terços necessária na Assembleia da República para aprovar estes investimentos, que estão assentes num novo acordo com a União Europeia para fundos comunitários, Costa diz que “é fundamental [contar com o PSD]
“António Costa quis retomar a iniciativa política” com a entrevista concedida ao Expresso em que o primeiro-ministro abriu a porta a um consenso com o PSD. Para Marques Mendes, esta entrevista foi a forma de Costa voltar a assumir a agenda. “Anda atrás dos acontecimentos. Quer ser ele a marcar a agenda Mas não vai ser bem-sucedido”, disse o comentador.
“António Costa quer mudar a agulha”, depois de todos os problemas que tem tido, principalmente com o incêndio de Pedrógão Grande que vitimou 64 pessoas. “Ele não muda [a agenda política] enquanto não resolver Pedrógão”. “Pedrógão é um abcesso” para António Costa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Acordo com o PSD? Costa quer retomar a iniciativa política
{{ noCommentsLabel }}