Wall Street abre no verde. Petróleo retoma ganhos
Os três principais índices norte-americanos abriram com ganhos, acompanhando a tendência dos mercados bolsistas na Europa e na Ásia. Petróleo volta a valorizar.
As bolsas norte-americanas abriram em terreno positivo. O vento tem soprado de feição para os mercados bolsistas na Ásia e também na Europa. Nos Estados Unidos, os três principais índices arrancaram a sessão desta terça-feira com ganhos entre 0,10 e 0,50%.
O S&P 500 abriu a valorizar 0,12%. O industrial Dow Jones avançava 0,34%. Já o tecnológico Nasdaq era o que mais ganhava, subindo 0,50%. Os índices caminham assim no sentido de corrigirem parte das perdas registadas nas últimas sessões.
No campo das matérias-primas, os preços do petróleo voltaram ao verde, após um dia de quedas na ordem dos 2%. Esta terça-feira, o contrato de WTI celebrava-se em Nova Iorque a 47,61 dólares, uma valorização de 0,51%. Em Londres, os ganhos eram menos expressivos, fixando-se ainda assim perto dos 0,37%.
Segundo a Bloomberg, os investidores parecem estar a pôr para trás das costas os vários acontecimentos penalizadores da semana passada, marcada por questões políticas nos Estados Unidos, tensões geopolíticas com a Coreia do Norte e os atentados na Europa, sobretudo em Espanha.
A semana ficará marcada pelo encontro entre Janet Yellen e Mario Draghi na sexta-feira, respetivamente os chefes da Fed e do BCE, na conferência anual Jackson Hole. A representante da Reserva Federal deverá falar de “estabilidade financeira” e estará debaixo dos holofotes, numa altura em que a persistente inflação baixa tem criado preocupação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Wall Street abre no verde. Petróleo retoma ganhos
{{ noCommentsLabel }}