Softbank alia-se à WeWork e investe 4,4 mil milhões

  • Juliana Nogueira Santos
  • 25 Agosto 2017

A empresa de tecnologia japonesa vai investir 4,4 mil milhões através do Vision Fund, um fundo de investimento participado por capitais sauditas.

A parceria já era esperada há alguns meses, mas o valor ainda não estava estabelecido. A japonesa Softbank vai investir 4,4 mil milhões de dólares na WeWork, uma empresa especialista em espaços de cowork. Em meados de janeiro, falava-se em mil milhões, em abril o valor já poderia ascender a três mil milhões, contudo a aposta veio a ser bem mais alta.

A empresa de tecnologia vai investir através do seu fundo, o Vision Fund, participado por capitais sauditas. Para além da canalização de fundos para a expansão internacional da empresa, a parceria inclui um projeto de 500 milhões na China e uma joint venture no Japão.

Com escritórios em perto de 160 locais, a WeWork está avaliada em 17 mil milhões de dólares, o que a torna uma das cinco startups de tecnologia mais valiosas do mundo. Este investimento deverá puxar ainda mais por essa avaliação.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Softbank alia-se à WeWork e investe 4,4 mil milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião