SIC junta-se a associação internacional de media

A estação de Carnaxide é o mais recente membro da 'European Media Alliance'. O objetivo é "identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais".

A SIC, detida pelo grupo Impresa, é agora membro da European Media Alliance, uma associação composta por várias estações de televisão europeias, cujo intuito é “identificar oportunidades de investimento em novos negócios digitais”.

Numa nota enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), o canal refere que a integração do canal neste grupo de media “é uma excelente oportunidade para ter acesso a novas tecnologias e a novas oportunidades de negócios”.

"A SIC funciona num ecossistema em permanente mudança. Para nós, é importante reforçar as pontes com players estrangeiros, com uma visão estratégia para o futuro dos media semelhante à nossa.”

Francisco Pedro Balsemão

Presidente executivo do grupo Impresa

Para Francisco Pedro Balsemão, presidente executivo do grupo, “é importante” que a SIC reforce “as pontes com players estrangeiros, com uma visão estratégica para o futuro dos media semelhante” à da estação de Carnaxide.

Em comunicado, a SIC indica que, do European Media Alliance, fazem já parte as estações da Alemanha, França, Reino Unido, Polónia, Holanda, Itália, Espanha, Suécia, Grécia e até da Turquia — canais que “cobrem os principais países europeus” e “abrangem mais de 250 milhões de lares”, aponta a estação portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SIC junta-se a associação internacional de media

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião