Autoeuropa vai mesmo parar. “Vai ser uma grande greve”, diz o sindicato

Plenário foi de "afirmação e solidariedade dos funcionários", diz o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, revelando que a greve na Autoeuropa vai ser uma "grande greve".

A Autoeuropa vai mesmo parar. Após o plenário dos trabalhadores da fábrica de Palmela, Rogério Silva, responsável pelo Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, revelou que é grande a solidariedade entre os funcionários, reiterando que a greve vai mesmo acontecer. “Vai ser uma grande greve”, diz.

“Foi um plenário de afirmação e solidariedade dos funcionários da Autoeuropa”, afirmou o responsável em declarações à SIC. Neste plenário, os trabalhadores mantiveram “a rejeição dos horários de trabalho que a empresa pretende impor”. Neste sentido, a greve agendada para 30 de agosto vai mesmo acontecer.

Rogério Silva diz que os horários que a administração pretende aplicar “são horários de segunda a sábado. Prejudicam os trabalhadores e prejudicam a empresa”. A administração vai ter de interpretar que os trabalhadores estão contra estes horários. Desregula os trabalhadores… os trabalhadores querem ter direito a estar com a família, querem o seu tempo pessoal. Querem manter a produção, mas não a troco de intensificar os horários de trabalho, os ritmos…”, notou.

Os trabalhadores “recusam a intenção da administração de implementar horários de segunda a sábado com obrigação do sábado. Estes horários têm enorme rotatividade. Vão prejudicar a saúde dos trabalhadores”, diz. “Admitam mais trabalhadores”, pede o responsável.

“A empresa tem de encontrar soluções. E nós estamos disponíveis para encontrar soluções, mas a bola está do lado da administração. Estamos disponíveis para dialogar. A administração tem de tomar a iniciativa”, salienta, rejeitando que a administração esteja a ameaçar com a deslocalização de partes da produção do novo modelo, o T-Roc, que foi apresentado a 23 de agosto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Autoeuropa vai mesmo parar. “Vai ser uma grande greve”, diz o sindicato

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião