PSP e GNR descontentes com não progressão de carreiras

  • Lusa
  • 30 Agosto 2017

Os sindicatos da polícia exigem esclarecimentos ao Governo acerca da possibilidade de ficarem foram do descongelamento de carreiras em 2018.

A Associação Sindical dos Profissionais da Polícia (ASPP/PSP) vai questionar o Governo e solicitar reuniões aos grupos parlamentares sobre a hipótese de os polícias ficarem fora do descongelamento das carreiras no próximo Orçamento do Estado.

Em comunicado, a ASPP refere que teve conhecimento pela comunicação social da possibilidade dos profissionais da segurança interna não serem enquadrados no descongelamento dos escalões previsto para 2018 e que irá, ainda hoje, questionar o Governo.

Para a ASPP “seria antidemocrático, injusto e incompreensível, um Governo que todos os dias pede todos os sacrifícios aos polícias venha agora a menosprezá-la em vez de olhar pelos seus direitos”. Também a Associação dos Profissionais da Guarda (APG/GNR) está contra a continuação do congelamento das carreiras

“A APG/GNR contesta tais intenções, caso se venham a verificar, na medida em que, no caso da GNR, estão em causa milhares de profissionais, muitos a aguardar promoção ou progressão na carreira há cerca de 15 anos”, lê-se no comunicado.

O Sindicato Nacional da Polícia (SINAPOL) também está contra a possibilidade de congelamento lembrando que “há profissionais da PSP, que desde o dia 1 de setembro de 2005, não têm qualquer progressão na sua carreira remuneratória, ou seja, há 12 anos, facto que só por si viola os princípios do direito democrático português”.

As três estruturas sindicais manifestaram o seu protesto tendo por base uma notícia do jornal Público intitulada “Polícias, militares e médicos arriscam ficar fora do descongelamento das carreiras em 2018”, que adianta que ficarão de fora as carreiras, gerais ou especiais, que foram alvo de algum tipo de “descongelamento”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

PSP e GNR descontentes com não progressão de carreiras

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião