Furacão Irma: Três mortes no estado da Flórida
O furacão Irma já causou pelo menos três mortes na Flórida. E deixa 1,1 milhões de pessoas sem electricidade.
O furacão Irma, que hoje atingiu em força o extremo sul da Florida com ventos de 215 quilómetros/hora, já causou pelo menos três mortes naquela região dos Estados Unidos, informaram meios de comunicação locais.
Segundo esses meios de comunicação, uma das mortes foi a de um homem que terá perdido o controlo do camião que conduzia devido à intensidade do vento, na localidade Monroe, acabando por se despistar.
Citado pela agência de notícias espanhola Efe, o presidente do município de Monroe, Rick Ramsay, indicou que as autoridades apenas retiraram o corpo quando viram que podiam “sair e removê-lo de forma segura”, ou seja, quando os ventos acalmaram.
As outras duas mortes registaram-se na localidade de Hardee, no interior da Florida, e terão ocorrido na sequência de um choque frontal de automóvel provocado pelas fortes chuvas associadas ao furacão.
As autoridades locais solicitaram que a população evitasse deslocar-se de automóvel, fazendo-o apenas quando fosse estritamente necessário.
O Irma, que recuperou a categoria 4 numa escala de 5, desloca-se lentamente para a costa oeste da Florida continental a 15 quilómetros por hora.
O furacão Irma, o mais poderoso registado no Atlântico, fez até agora pelo menos 25 mortos à passagem pelas Caraíbas.
Tinha depois reduzido de intensidade, descendo para a categoria 3, mas voltou à categoria 4 (numa escala de 5) ao aproximar-se da Florida.
1,1 milhões de pessoas sem eletricidade
A empresa Florida Power & Light informou que cerca de 1,1 milhões de clientes ficaram hoje sem eletricidade quando o furacão Irma atingiu o estado norte-americano.
A elétrica precisou que 574.000 dos clientes com cortes de energia pertencem à área de Miami-Dade County, 360.000 à de Broward e perto de 136.000 à zona de Palm Beach County.
(Notícia atualizada às 16:30 com informação sobre cortes de electricidade)
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Furacão Irma: Três mortes no estado da Flórida
{{ noCommentsLabel }}