Jerónimo admite que PCP venha a integrar o Governo

  • ECO
  • 12 Setembro 2017

Se o povo der mais força ao PCP, este poderá vir a integrar um Governo que concretize aquela política, diz o secretário-geral do Partido, que não entende isto como um "favor" do PS.

O PCP pode vir a integrar o Governo caso o povo português dê mais força ao partido. Em entrevista à CMTV, Jerónimo de Sousa diz que não está em causa qualquer “benesse” do PS.

“O Partido Comunista Português não entende que isso seja alguma benesse, algum favor, portanto, do Partido Socialista”, disse o secretário-geral do partido.

“Se o povo português assim o entender dando mais força ao Partido Comunista Português com mais representação, naturalmente estamos em condições de afirmar que temos uma política alternativa e podíamos integrar um governo que concretizasse essa política”, acrescentou.

Já quanto às negociações em torno do Orçamento do Estado para 2018, Jerónimo de Sousa avisa que não é um processo de “tudo ou nada” e que têm de existir “opções políticas” e “orçamentais” que permitam “avanços”, dando o exemplo de propostas mais destacadas como as referentes ao IRS, carreiras ou o aumento de dez euros nas reformas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Jerónimo admite que PCP venha a integrar o Governo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião