Défice dos Estados Unidos sobe 8,8% nos 11 meses de exercício

  • Lusa
  • 14 Setembro 2017

O défice dos Estados Unidos teve um ligeiro crescimento homólogo no mês de agosto. No entanto, nos 11 meses do exercício, subiu 8,8% para 674 milhões de dólares.

O défice orçamental do governo federal dos Estados Unidos teve um ligeiro aumento homólogo no mês de agosto. No entanto, nos primeiros 11 meses do exercício orçamental, a subida é acentuada.

O Departamento do Tesouro informou esta quarta-feira que o défice orçamental no mês de agosto cresceu 107,7 mil milhões de dólares (90,6 mil milhões de euros), um crescimento homólogo de 0,5% face ao mês de agosto de 2016.

A faltar apenas um mês para o fim do ano orçamental, que decorre de 1 de outubro a 30 de setembro, o défice relativo ao exercício de 2017 já totaliza 673,7 mil milhões de dólares, uma quantia que excede em 8,8% o valor referente ao mesmo período do exercício anterior.

No mês de julho, o Gabinete do Congresso para o Orçamento reviu em alta a sua previsão do valor do défice para 693 mil milhões de dólares, mais 18,3% do que em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Défice dos Estados Unidos sobe 8,8% nos 11 meses de exercício

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião