Manhã em Wall Street começa em queda. Petróleo em alta
Mais um dia uma semana que está a correr bem aos investidores norte-americanos, mas começou mal, com dois dos principais índices no vermelho. O petróleo continuava a aumentar os seus ganhos.
A bolsa de Nova Iorque abriu no vermelho esta quinta-feira, com o principal indicador, o S&P 500, e também os outros dois, o Nasdaq e o Dow Jones, pouco abaixo da linha de água. Onde se veem ganhos claros? No petróleo, que sobe em Nova Iorque como em Londres.
Após ter fechado perto de recordes ontem, o S&P 500 começou uma queda suave à hora de abertura, de 0,2%, permanecendo perto do valor simbólico dos 2.500 pontos, agora com 2.493,40 pontos. O índice tecnológico Nasdaq também caía significativamente, 0,47% para os 6.430,51 pontos, e o Dow Jones mantinha-se muito próximo do zero, ora subindo ora descendo mas mantendo-se sempre próximo dos valores de ontem, nos 22.150,73 pontos.
Quem sobre mais marcadamente, por sua vez, é o petróleo. Em Londres, o barril de Brent subia quase 1%, chegando aos 55,67 dólares, e em Nova Iorque subia mais ainda, 1,44%, para os 50,01 dólares.
De acordo com a Bloomberg, novos relatos de um teste nuclear da Coreia do Norte estão a voltar a pôr pressão sobre a bolsa norte-americana.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Manhã em Wall Street começa em queda. Petróleo em alta
{{ noCommentsLabel }}