Atividade económica continua a bater recordes
Dados do Banco de Portugal dão sinais positivos: indicador coincidente avançou de 3,8% e foi o mais elevado desde fevereiro de 2000.
A atividade económica continua a progredir. De acordo com dados do Banco de Portugal publicados esta sexta-feira, o indicador coincidente para a atividade económica voltou a aumentar em agosto, mantendo a trajetória que já regista desde o último trimestre de 2016.
De acordo com os dados do banco central, o crescimento de 3,8% registado em agosto face ao mesmo mês do ano anterior foi o mais elevado desde fevereiro de 2000, quando se registou o mesmo número.
Evolução do indicador coincidente
Já o indicador para o consumo privado registou uma ligeira diminuição comparando com o mês anterior, revela o banco central.
Conforme explica o Banco de Portugal, estes indicadores procuram captar a evolução subjacente da economia, isto é, não pretendem refletir o crescimento registado no preciso momento em que são apurados, mas antes apontar qual é a tendência esperada.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Atividade económica continua a bater recordes
{{ noCommentsLabel }}