PS pretende criar uma tarifa social de gás engarrafado
O Partido Socialista pretende assim "beneficiar os consumidores mais desfavorecidos", facilitando o acesso a botijas de gás.
O PS admite criar uma tarifa social para o gás de botija, à semelhança do que existe atualmente para os consumidores economicamente vulneráveis da eletricidade e do gás natural, afirmou hoje o deputado socialista Hugo Costa.
Em debate no plenário sobre as propostas de projetos de lei apresentadas pelo PCP e pelo PAN, que estabelece um sistema de preços máximos para o gás de garrafa, e um projeto de resolução do BE, que também recomenda a criação de um sistema de preços máximos das botijas de gás, o deputado do PS Hugo Costa recordou as medidas adotadas pelo Executivo – algumas aprovadas no Orçamento do Estado para 2017 – e admitiu a criação de “uma tarifa social sobre este setor para beneficiar os consumidores mais desfavorecidos”.
Também o CDS-PP apresentou um projeto de resolução que recomenda ao Governo o reforço da fiscalização do mercado do gás engarrafado, por forma a reduzir a diferença existente entre o preço de referência e o preço médio de venda ao público.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PS pretende criar uma tarifa social de gás engarrafado
{{ noCommentsLabel }}