Novo Banco conseguiu ‘ok’ à oferta em 16 assembleias
Os investidores do Novo Banco voltaram a reunir-se para aprovarem, ou não, a oferta de troca do banco. Das 12 AG realizadas hoje, em sete os obrigacionistas aprovaram a proposta.
Os investidores em dívida sénior do Novo Banco voltaram a reunir-se esta sexta-feira, numa segunda convocatória para aprovarem, ou não, a oferta de troca de dívida da instituição financeira liderada por António Ramalho. Nas 12 assembleias gerais que se realizaram hoje, em sete os obrigacionistas aprovaram a proposta por uma maioria mínima de 75%. Um resultado que faz com que o Novo Banco já tenha obtido a aprovação em 16 séries.
“Realizaram-se hoje, em Londres, as assembleias gerais das 12 séries de obrigações que em 8 de setembro não obtiveram suficiente quórum constitutivo. As assembleias gerais de hoje reuniram com um quórum mínimo de um terço as obrigações existentes para votar o reembolso antecipado nos termos propostos pelo Novo Banco. Em sete das 12 assembleias gerais, os obrigacionistas aprovaram a proposta por uma maioria mínima de 75%”, lê-se no comunicado divulgado pelo Novo Banco.
"Conclui-se assim, com a aprovação em 16 séries, o processo de votação para o reembolso antecipado das obrigações, totalizando o reembolso de 4.075 milhões de euros a valor nominal.”
Com a conclusão da segunda convocatória, “conclui-se assim, com a aprovação em 16 séries, o processo de votação para o reembolso antecipado das obrigações, totalizando o reembolso de 4.075 milhões de euros a valor nominal”, explica o banco, que conseguiu recomprar títulos no valor de 2,34 mil milhões de euros na primeira AG. “O Novo Banco já possui ordens irrevogáveis nestas séries com um valor agregado de ordens processadas de 4.604 milhões de euros, correspondentes a 73,4% do objetivo”, acrescenta.
A diferença entre os dois valores é de 529 milhões de euros, o que pode ser explicado pelo facto de os investidores poderem dar ordem de venda diretamente junto do Novo Banco mesmo nas linhas de dívida que foram chumbas em AG. “Permanecem em aberto as restantes 20 séries, nas quais os obrigacionistas podem decidir até 2 de outubro a aceitação dos termos da oferta”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Novo Banco conseguiu ‘ok’ à oferta em 16 assembleias
{{ noCommentsLabel }}