Moreira ataca Rui Rio. “Autárquicas no Porto não são primárias secretas do PSD”

O presidente reeleito da Câmara do Porto deixou duras críticas a Rui Rio, que tem aberto a porta a uma candidatura à liderança do PSD.

Rui Moreira foi reeleito presidente da Câmara do Porto e aproveitou o discurso de reação aos resultados provisórios das autárquicas para lançar ataques ao PSD, particularmente a Rui Rio, que tem aberto a porta a uma candidatura à liderança do PSD.

“Os grandes derrotados desta noite têm rostos como os de António Tavares, Rui Rio e Paulo Rangel. Não digo isto por não nos terem apoiado, mas por terem usado a cidade do Porto para disputas de índole nacional. As autárquicas no Porto não são as primárias secretas do PSD“, disse Rui Moreira, que deverá ser reeleito com 43% a 48% dos votos.

Rui Moreira criticou ainda Manuel Pizarro, o candidato pelo PS, que deverá conseguir 28% a 31% dos votos. “O apoio que nos oferecia tinha um preço que o nosso movimento independente não podia nem quis pagar. Depois, tentou nacionalizar as eleições no Porto. E esse é um preço que a cidade não quis pagar”, sublinhou.

Manuel Pizarro, por seu lado, disse que a sua candidatura não esquece “o que aconteceu a 6 de maio, quando alguém rompeu com um acordo que estava estabelecido“, referindo-se ao momento em que Rui Moreira recuou no acordo com o PS.

Para o novo mandato, Rui Moreira refere que a prioridade continuará a ser a aposta “na cultura, na economia, na afirmação da cidade, não apenas política mas em todas as suas vertentes, na coesão social e na sustentabilidade”. O presidente reeleito concluiu que “os grandes projetos” já lançados “vão ser concluídos, com contas à moda do Porto”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Moreira ataca Rui Rio. “Autárquicas no Porto não são primárias secretas do PSD”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião