Governo quer reforçar Startup Visa

Aposta no empreendedorismo mantém-se no OE 2018. Governo quer reforçar programa lançado por Costa na Índia.

O Governo quer continuar a apostar no ecossistema empreendedor nacional e, por isso, o Orçamento do Estado para 2018 prevê um reforço do programa Startup Visa, anunciado por António Costa na Índia, em janeiro deste ano.

O programa apoia estudantes, empreendedores e cientistas que pretendam iniciar ou desenvolver a sua atividade empreendedora em Portugal. “O Governo reconhece como prioridade estratégica a atração e a retenção de Investimento Direto Estrangeiro, razão pela qual acompanha de perto todos os investimentos estruturantes previstos ou em curso em Portugal”, pode ler-se no relatório que integra o Orçamento do Estado.

O Startup Visa foi falado, pela primeira vez, na cimeira Índia x Portugal, que contou com participantes do ecossistema empreendedor dos dois países. O programa tem como objetivo facilitar o acesso ao país e a condições favoráveis de vida e trabalho.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo quer reforçar Startup Visa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião