Corticeira Amorim em máximo desde março

  • Rita Atalaia
  • 17 Outubro 2016

A empresa de cortiças está a negociar nos 8,47 euros, um nível que não era registado desde março deste ano. Os títulos disparam quase 6%.

As ações da Corticeira Amorim dispararam 5,8% na abertura da sessão, o maior movimento desde 18 de março. As ações sobem numa jornada marcada pelo aumento do volume de negociação.

Os títulos da empresa subiram para 8,47 euros face aos oito euros da abertura da sessão. Já o volume de negociação está acima da média para esta altura do dia. O movimento da cotada não reflete a subida muito ligeira do índice PSI-20 e do Stoxx 600.

Na semana passada, o Haitong selecionou a empresa de cortiças como uma das suas apostas para os próximos três meses, juntando-a aos CTT e também à NOS, na semana passada. A empresa liderada por António Rios de Amorim “está a desfrutar de um forte momento, impulsionada pelo aumento da sua quota, o crescimento da produção de vinho e o regresso da cortiça à preferência no que respeita às rolhas para o vinho”, diz o Haitong.

É neste sentido que o banco inclui a Corticeira na sua lista das eleitas. Uma aposta suportada também no potencial aumento do capital disponível para negociação em bolsa. “A família que controla a empresa poderá vender até 10% da sua posição, o que será um catalisador para os títulos e aumentará a visibilidade” das ações que sobem 50% em 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Corticeira Amorim em máximo desde março

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião