Sérgio Monteiro: “Ainda não fui contactado” sobre a Operação Marquês

Sérgio Monteiro foi 'apanhado' num dos casos que foram extraídos do processo Marquês. À margem da venda formal do Novo Banco, o ex-governante afirmou estar "completamente tranquilo".

Sérgio Monteiro, ex-secretário de Estado das Infraestruturas, diz estar “completamente tranquilo” pelo seu nome constar numa das 15 certidões extraídas do Processo Marquês. E diz, em declarações ao ECO à margem da assinatura do acordo de venda do Novo Banco ao Lone Star, que ainda não foi contactado.

“Quem está em funções públicas tem de estar sempre preparado para o escrutínio público. Estou completamente tranquilo”, salientou Sérgio Monteiro quando confrontado com as suspeitas de corrupção quanto à forma como foi negociado o acordo de compensação que o Estado português assinou com o consórcio que venceu o troço do TGV Poceirão-Caia. E acrescentou que “ainda não fui contactado”.

De acordo com o Observador e o Público, em causa está a parceria Elos, que envolve uma empresa do grupo Lena e outra do grupo Odebrecht, o Banco de Investimento da Caixa Geral de Depósitos e o CaixaBI, banco que representava à data.

Quem está em funções públicas tem de estar sempre preparado para o escrutínio público. Estou completamente tranquilo.

Sérgio Monteiro

Ex-secretário de Estado das Infraestruturas do Governo de Passos Coelho

Posteriormente, Sérgio Monteiro foi para o Governo e geriu o acordo de compensação devido no contrato depois do cancelamento do projeto do TGV, uma decisão do Governo de Passos Coelho. Monteiro é, atualmente, consultor externo do Banco de Portugal, tendo estado encarregue de montar o processo de venda do Novo Banco que agora ficou concluído.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sérgio Monteiro: “Ainda não fui contactado” sobre a Operação Marquês

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião