Raul Vaz sai da direção do Jornal de Negócios

  • ECO
  • 25 Outubro 2017

Cerca de 20 meses depois de ter assumido o cargo de diretor do Jornal de Negócios, Raul Vaz vai abandonar a liderança da direção.

Raul Vaz vai sair da liderança do Jornal de Negócios. A decisão, que surge cerca de 20 meses depois de ter assumido o cargo de diretor, já foi comunicada à redação do diário de economia. A empresa diz que a saída não tem qualquer relação com a reestruturação anunciada pela Cofina Media.

Licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras do Porto, anteriormente desempenhou funções como diretor do Diário Económico, diretor Executivo do Económico TV e Fundador e gestor do Expansão, semanário especializado em Economia. Chegou ao Jornal de Negócios no início de 2016, substituindo Helena Garrido.

Esta saída, já comunicada à redação do diário de economia, acontece numa altura em que está a ser realizada a fusão das redações das principais publicações da Cofina. As equipas do Correio da Manhã, Record, Jornal de Negócios e da revista semanal Sábado vão passar a estar juntas no mesmo espaço, estando em cima da mesa a colaboração editorial na plataforma online.

No entanto, em comunicado, a empresa de media refere que “esta saída não tem qualquer relação com a reestruturação anunciada pela Cofina Media, nem com uma suposta fusão de redações, que nunca fez parte dos planos da empresa”.

“A Administração da Cofina Media agradece todo o empenho, profissionalismo e dedicação colocada ao serviço de um dos mais destacados títulos de imprensa nacional, emprestando o seu contributo para um aumento do reconhecimento do Jornal de Negócios, enquanto título de referência no panorama da imprensa em Língua Portuguesa”, diz o comunicado.

Não é indicado nesta comunicação oficial da empresa quem irá suceder a Raul Vaz na direção do título, sendo que a escolha deverá ser interna, sabe o ECO. Da direção do Negócios fazem parte André Veríssimo, Celso Filipe e Tiago Freire.

(Notícia atualizada às 12h42 com o comunicado da Cofina)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Raul Vaz sai da direção do Jornal de Negócios

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião