Vestager: “A concorrência é das drives mais importantes da inovação”
Comissária Europeia para a Concorrência esteve na sessão de abertura do Web Summit a falar sobre impostos, concorrência e inovação.
“Quem não quer ser o próximo Google?”, perguntou Margrethe Vestager. A comissária Europeia para a Concorrência esteve esta segunda-feira em Lisboa a participar na sessão de abertura do Web Summit, a maior conferência de empreendedorismo e tecnologia do mundo.
Vestager falou de impostos mas, sobretudo, da necessidade de inovar e de encontrar ferramentas que se adequem à velocidade do mundo atual. “O grande desafio é desenvolver as ferramentas certas”, sublinhou a responsável. “Temos de ser rápidos o suficiente e encontrar as ferramentas certas” para acompanhar a velocidade dos ecossistemas, disse ainda.”
"Se toda a gente cumprisse, pessoas como eu ficariam desempregadas.”
Para isso, a concorrência ocupa um papel central: segundo Vestager, trata-se de uma das características mais importantes do mercado. “A concorrência é uma das drives mais importantes da inovação. Ninguém me vai desafiar, por isso não preciso de inovar mais”, disse, a respeito daquilo que considera ser um dos problemas das empresas atualmente.
“Se tens sucesso deve ser porque tens os melhores produtos e não porque não informas as autoridades, nem pagas impostos”, adiantou a comissária Europeia para a Concorrência.
Questionada sobre quais serão os próximos passos da Comissão Europeia da Concorrência, Vestager respondeu com uma pergunta: “Será que podemos confiar na tecnologia?”
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Vestager: “A concorrência é das drives mais importantes da inovação”
{{ noCommentsLabel }}