Abreu Advogados debate novo regime de contratos desportivos

O debate está agendado para a próxima quarta-feira, dia 15, às 14.00, no auditório da nova sede da Abreu Advogados em Lisboa.

As equipas de direito do Desporto e de direito do Trabalho da Abreu Advogados vão discutir o novo regime jurídico do contrato de trabalho desportivo, do contrato de formação desportiva e do contrato de representação ou intermediação. O debate está agendado para a próxima quarta-feira, dia 15, às 14h00, no auditório da nova sede da Abreu Advogados em Lisboa.

Do programa do evento destaca-se a participação de diversas personalidades do mundo desportivo, como Paulo Lourenço, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol; Joaquim Evangelista, presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol; José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol, Artur Fernandes, presidente da Associação Nacional de Agentes de Futebol e Pedro Violante (Lab Coach) que trazem ao debate visão do setor.

Por seu lado, a perspetiva jurídica da Lei n. a 54/2017, de 14 de julho, que entrou em vigor a 19 de julho, é analisada nesta sessão pela equipa da Abreu Advogados: Fernando Veiga Gomes (na foto, sócio responsável pela área de prática de Direito do Desporto), Alexandre Miguel Mestre (consultor), André Pereira da Fonseca (advogado associado), Gonçalo Delicado (advogado), Luís Gonçalves da Silva (consultor), Ricardo Costa (consultor) e Sofia Silva e Sousa (advogada associada).

Da apreciação geral da nova lei à resolução de conflitos, o evento dirige-se a todos os profissionais ligados ao mundo desportivo, contando com o apoio da Associação de Futebol de Lisboa, Associação Portuguesa de Direito Desportivo, Lab Coach – Sports Intelligence e LIDE Desporto.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abreu Advogados debate novo regime de contratos desportivos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião