A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 13 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais importantes, num minuto.

O aumento do preço das portagens e o aumento de capital da REN estiveram em destaque esta manhã.

O preço das portagens poderá aumentar, a partir de dia um de janeiro. De acordo com dados revelados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), há margem para aumentos de 1,4%.

A REN vai aumentar o capital em 250 milhões de euros, tendo fixado cada nova ação ao preço de subscrição de 1,877 euros, o que representa um desconto de 25% face ao fecho da última sexta-feira. Cerca de 30% deste aumento está garantido pelos acionistas, informa a gestora da rede elétrica nacional.

Os juros das obrigações a três anos caíram para terreno negativo, refletindo confiança dos investidores com Portugal.

O ministro das Finanças, Mário Centeno, disse esta manhã, na abertura da Conferência Anual da Ordem dos Economistas, diz que se o Governo mantivesse em 2018 a mesma estrutura dos impostos que vigora este ano, as receitas fiscais seriam 2,8 mil milhões de euros mais elevadas.

O jantar de f.ounders pós Web Summit no Panteão Nacional não foi propriamente um segredo bem guardado. Estava na agenda do evento, enviada por email na semana anterior à conferência pelos que integram aquele grupo (que inclui fundadores de empresas), e terá sido também enviada a membros do Governo, apurou o ECO.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião