A tarde num minuto
Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.
A eleição do próximo presidente do Eurogrupo e o novo imposto para os alimentos com elevado teor de sal estiveram em destaque esta tarde.
Os ministros das Finanças que quiserem candidatar-se à presidência do Eurogrupo vão ter de apresentar as suas prioridades oralmente no dia 4 de dezembro, antes da votação. Os procedimentos para a formalização das candidaturas e o modelo de votação foram definidos numa carta enviada aos governantes, a que o ECO teve acesso.
O líder parlamentar do PCP, João Oliveira, afirmou esta quinta-feira que o Governo não ficará surpreendido com o voto contra do PCP relativamente ao novo imposto do sal. Anteriormente, PSD e CDS também tinham demonstrado a sua discordância.
A ANA – Aeroportos de Portugal revela que o novo terminal da Portela já está a ser feito e garante que não será por falta de investimento que não haverá crescimento em Lisboa, mas deixa também um recado ao Governo, à Força Aérea e à NAV: se a ANA não tiver mais espaço aéreo, os investimentos em solo não servirão de nada e não poderá haver crescimento.
Na tomada de posse da nova gestão da Sonangol, o Presidente da República angolano, João Lourenço, pediu aos administradores que “cuidem bem” da petrolífera estatal “por ser a galinha dos ovos de ouro” de Angola.
Vai investir nesta emissão de Obrigações do Tesouro de Rendimento Variável (OTRV)? Pense duas vezes antes de o fazer. É que com uma aplicação mínima 1.000 euros muito provavelmente vai ter prejuízo no seu bolso. Mesmo com 7.000 euros não é garantido que o investimento vá render.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A tarde num minuto
{{ noCommentsLabel }}