Gabriela Figueiredo Dias quer “recuperar a confiança dos investidores”

Ouvida esta quarta-feira no Parlamento, a nova presidente da CMVM, salientou a recuperação da confiança dos investidores no mercado como o seu principal desafio à frente do regulador do mercado.

A futura presidente da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), Gabriela Figueiredo Dias, salientou esta quarta-feira que a recuperação da confiança dos investidores é o principal desafio do mandato que se prepara para assumir à frente do regulador do mercado financeiro.

“O grande desafio é a necessidade de prosseguir o esforço de enfrentar a perda de confiança dos investidores fruto dos eventos recentes”, disse a futura presidente do regulador do mercado, refere o Jornal de Negócios.

O compromisso de Gabriela Figueiredo Dias foi assumido na manhã desta quarta-feira, na Comissão de orçamento, Finanças e Modernização Administrativa, na Assembleia da República, naquele que é mais um passo no sentido da sua nomeação como presidente da CMVM.

Segundo diz o Jornal de Negócios, a futura líder da “polícia da bolsa” afirmou ainda que a recuperação da confiança dos investidores tem sido “um esforço e um objetivo da CMVM nos últimos tempos”, salientando a importância de “ajustar a organização e prepará-la para enfrentar esse desafio”.

Na agenda de Gabriela Figueiredo Dias estarão também outros riscos, relacionados não só com “alguma incerteza” no que respeita ao novo modelo de supervisão nacional, como com questões que se prendem com o contexto macroeconómico nacional e internacional.

A futura presidente da CMVM terá revelado ainda a sua preocupação relativamente à ausência de prestação de informação adequada aos investidores em algumas situações e também relativamente à venda de produtos que não se adequam aos respetivos perfis de investidor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gabriela Figueiredo Dias quer “recuperar a confiança dos investidores”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião