Bitcoin supera fasquia dos 8.000 dólares

A bitcoin continua a valorizar e, esta segunda-feira, ultrapassou pela primeira vez o patamar dos 8.000 dólares. Grandes bancos e corretoras já começaram a encarar a maior de todas as moedas virtuais.

A bitcoin continua a sua escalada em direção ao infinito (será?). Esta segunda-feira, a moeda ultrapassou pela primeira vez os 8.000 dólares, um valor explicado pela popularidade que estes ativos virtuais têm vindo a ganhar este ano. A divisa já se aproximara deste valor, mas as preocupações em torno de eventuais limitações tecnológicas estavam a impedir que atingisse este número bem redondo.

Segundo a Bloomberg, a bitcoin avançava 4% para 8.015,67 dólares em Londres, enquanto a subida era já superior a 5% no mercado asiático. A escalada anual vai já em mais de 700%, um caminho pejado de grandes subidas e alguns afundanços, característicos da alta volatilidade deste tipo de ativo.

Valorização da bitcoin desde agosto

Fonte: Bloomberg

Nos últimos meses são cada vez mais os investidores a associarem-se à tendência das criptomoedas, moedas digitais assentes numa tecnologia descentralizada chamada blockchain. Apesar dos alertas de alguns especialistas, que indicam que se tratará de uma bolha prestes a implodir, tornou-se grande demais para ser ignorada.

Alguns dos grandes bancos mundiais e gestores de fundos estão já a incluir bitcoin nos seus portefólios. De acordo com a Bloomberg, o grupo CME, a maior corretora do mundo, vai permitir negociar futuros de bitcoin já a partir do mês que vem.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin supera fasquia dos 8.000 dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião