CUF investe 55 milhões em fábrica em Espanha

A área de indústria química da CUF adquiriu uniddes de produção da Solvay em Espanha e pretende construir uma nova fábrica.

A CUF, que opera na área de indústria química dentro do Grupo José de Mello, vai investir 55 milhões numa fábrica de cloro em Espanha. Deverá abrir dentro de dois anos.

O investimento, na região de Cantábria, inclui a construção de uma nova unidade que se destina à produção de cloro com tecnologia de membrana, a mesma utilizada em Estarreja. A empresa adquiriu ainda algumas áreas produtivas da Solvay, uma empresa química belga de larga presença internacional.

Para além de cloro, a nova fábrica vai produzir soda cáustica, hipoclorito de sódio e ácido clorídrico. A Solvay, que deverá ficar encarregue da manutenção industrial bem como do apoio ao laboratório, de acordo com o protocolo assinado com a CUF.

“Com este forte investimento em Espanha, a CUF reforça a sua posição de liderança no mercado ibérico de cloro e produtos clorados, cumprindo o desiderato de implementação da sua estratégia”, transmitiu a CUF em comunicado.

A CUF vende anilina no mercado europeu e destaca-se no mercado ibérico na produção de cloro-álcalis. Para além de ter duplicado a produção em Estarreja, em 2010, tem ainda uma unidade industrial de Pontevedra, em Espanha.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

CUF investe 55 milhões em fábrica em Espanha

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião