A manhã num minuto

  • Rita Frade
  • 20 Novembro 2017

Não sabe o que se passou durante a manhã? Não faz mal. Fizemos um vídeo que reúne as notícias mais relevantes, num minuto.

A entrevista à secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, e a Altice estiveram esta manhã em destaque.

Em entrevista ao ECO, a secretária de Estado da Habitação, Ana Pinho, fala num Orçamento do Estado “muito substancial” para a área da habitação, que vem tentar evitar que o panorama atual atinja “um desequilíbrio de tal modo” que ponha em causa os direitos fundamentais dos cidadãos.

A Altice garantiu esta manhã, em comunicado, que não tem planos para aumentar capital através de uma venda de ações, mas apenas pela venda de ativos fora do core das operações como, por exemplo, torres de telecomunicações: “A Altice confirma que não está a preparar qualquer angariação de capital através da venda ou emissão de ações e não tenciona levar a cabo esse tipo de operação no grupo, incluindo na Altice USA”.

A secretária de Estado, Fátima Fonseca, anunciou, em entrevista à RTP, este domingo, que o Executivo vai iniciar as negociações com outras carreiras da Administração Pública: “Vamos começar a ter [essas discussões] com as outras carreiras que tenham uma estrutura idêntica à dos professores”.

Outubro foi o mês mais quente dos últimos 87 anos. Com a falta de precipitação, este mês foi também o mais seco das últimas duas décadas. Em consequência, a produção de castanhas e de arroz está, em parte, comprometida, de acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE).

O indicador de atividade económica estabilizou em setembro nos 3,1%, pelo quarto mês consecutivo. Este é o valor mais elevado desde maio de 2001, mostram os dados do Instituto Nacional de Estatística (INE). O consumo acelerou (refletindo um contributo mais expressivo das compras de bens duradouros) e o investimento abrandou, à semelhança do que se verificou já nos três meses anteriores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A manhã num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião