A tarde num minuto

  • Rita Frade
  • 24 Novembro 2017

Não teve tempo de ler as notícias esta tarde? Fizemos um best of das mais relevantes para que fique a par de tudo o que se passou, num minuto.

A redução do défice orçamental e os recibos verdes estiveram em destaque esta tarde.

Segundo um comunicado, divulgado esta tarde pelo Ministério das Finanças, o défice orçamental melhorou 2.664 milhões de euros até outubro. Sem contar com os encargos da dívida, as administrações públicas portuguesas têm um excedente de 5.762 milhões de euros.

O Executivo prometeu apresentar ainda este ano o novo regime contributivo dos recibos verdes, mas ainda não o fez. Entretanto, a Segurança Social está a informar os trabalhadores independentes de quanto terão de descontar a partir de agora, ao abrigo das regras ainda em vigor.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu esta sexta-feira que o ministro das Finanças, Mário Centeno, “é um grande nome” e “uma candidatura forte” à presidência do Eurogrupo, mas aconselhou a baixar expectativas para evitar desilusões.

De acordo com um estudo do Banco Central Europeu (BCE), os cidadãos dos países do sul da zona euro, os alemães, austríacos e eslovenos foram os que mais pagaram em 2016 com dinheiro, enquanto os que menos usaram este meio de pagamento foram os holandeses, estónios e finlandeses.

A startup portuguesa Aptoide angariou 1,8 milhões de dólares com a pré-venda da nova moeda virtual AppCoins, no âmbito da oferta pública inicial de moeda (ICO) que anunciou em outubro. Na operação participaram cerca de 1.000 investidores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A tarde num minuto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião