SmartNinja chega a Portugal. “Queres ser um ninja da programação?”

Chegou a Portugal a escola de programação SmartNinja, focada em ensinar competências de programação ao público em geral. Cursos arrancam no final de janeiro de 2018.

Aprender a programar não tem de ser um bicho-de-sete-cabeças. Exige esforço, sim, mas dar o primeiro passo não pressupõe a existência de bases sólidas em informática ou conhecimentos avançados em matemática. Depois da Eslovénia, Áustria e Croácia, chegou a Portugal a SmartNinja, uma startup que se propõe a dar resposta ao problema da falta de competências digitais na sociedade.

A Comissão Europeia tem vindo a fazer alertas: dentro de alguns anos, a procura por competências de programação vai superar significativamente a oferta. “A SmartNinja vem dar resposta a esta procura através dos seus cursos de programação e metodologias inovadoras”, indica a empresa, num comunicado onde anuncia a chegada ao mercado português.

“Vivemos num mundo cada vez mais dominado pelas tecnologias, e Portugal não é exceção. Com este avanço tecnológico é cada vez mais necessário aprender ou atualizar competências técnicas”, acrescenta a SmartNinja, que vai disponibilizar inicialmente três cursos. Mas não tenha medo: “Os cursos da SmartNinja são direcionados a qualquer pessoa com baixo ou nenhum conhecimento, mas com interesse e curiosidade pela programação”, sublinha a companhia.

Os três cursos disponíveis na SmartNinja Portugal são os seguintes:

  • Fim de semana de Programação
  • Web Development (Nível 1)
  • SQL & Bases de Dados

Os cursos da SmartNinja são direcionados a qualquer pessoa com baixo ou nenhum conhecimento, mas com interesse e curiosidade pela programação.

SmartNinja

De acordo com a empresa, as inscrições “já se encontram abertas e podem ser feitas no site” da SmartNinja Portugal. “O primeiro curso terá início já no dia 13 de janeiro de 2018, em Lisboa, e os restantes estão previstos começar no final do mês de janeiro de 2018”, aponta a empresa.

E se já tiver conhecimentos em programação? Estes cursos, voltados para o público em geral, são também direcionados “a pessoas que trabalhem próximo de programadores e que queiram saber mais para poderem trabalhar melhor com estes, e a pessoas que detenham um pequeno negócio e queiram criar o seu próprio website“. Além disso, “pessoas com conhecimento mais avançado em programação terão ainda disponíveis cursos específicos”.

Está prevista a criação de mais cursos para além dos três iniciais. Tudo para deixar os portugueses mais conhecedores do mundo da programação. A empresa chama-lhes “ninjas”. E não faz por menos. O slogan é: “Queres ser um ninja da programação?”

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

SmartNinja chega a Portugal. “Queres ser um ninja da programação?”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião