Troika de volta a Lisboa para mais uma missão pós-programa

  • Lusa
  • 29 Novembro 2017

Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) regressam esta semana a Portugal para mais uma missão pós-programa a Portugal. Reuniões decorrem até 6 de dezembro.

Comissão Europeia, Banco Central Europeu (BCE) e Fundo Monetário Internacional (FMI) iniciam esta quarta-feira mais uma missão pós-programa a Portugal, ficando durante uma semana em Lisboa para avaliar a situação económica e financeira do país.

Segundo confirmaram à agência Lusa fontes dos credores e do Ministério das Finanças, a sétima missão de acompanhamento pós-programa a Portugal decorre entre hoje e a próxima quarta-feira, dia 6 de dezembro, para reuniões técnicas, como é habitual.

No final da visita de missão, tanto o FMI como a Comissão Europeia contam divulgar um comunicado com as principais conclusões e, mais tarde, um relatório detalhado sobre a situação económica e financeira de Portugal.

Apesar de o Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) ter terminado em 2014, tanto o FMI como a Comissão Europeia vão manter missões regulares a Portugal até que o país reembolse a maioria dos empréstimos aos dois credores internacionais.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Troika de volta a Lisboa para mais uma missão pós-programa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião