Wall Street recupera. Dow Jones passa a barreira dos 24.000

Os principais índices bolsistas americanos abrem todos no verde. Destaque para o Dow Jones que ultrapassa pela primeira vez a barreira dos 24.000 pontos.

Wall Street abre esta quinta-feira a recuperar. Todos os índices avançam em terreno positivo num dia em que a economia americana dá sinais de força, com quebras nos pedidos ao centro de desemprego. O Dow Jones bate novos recordes. A atenção recai ainda sobre o mercado de petróleo, com a reunião da OPEP a ditar subidas acima de 1%.

O tecnológico Nasdaq, que fechou a sessão anterior com uma quebra de 1,27%, abre firme no sentido oposto com uma subida de 0,42% para os 6.852,801 pontos. A Apple sobe 0,56% e a Amazon 0,50% depois de as respetivas ações estarem a cair mais de 2% no dia anterior.

O industrial Dow Jones também valorizava 0,31% para os 24.013,80 pontos e o generalista S&P 500 subia 0,30% para os 2.633,93 pontos na hora da abertura. O índice industrial abre assim, pela primeira vez, acima da fasquia dos 24.000 pontos.

Dow Jones atinge novo marco

Fonte: Bloomberg

O número de pedidos ao centro de desemprego nos EUA caiu pela segunda vez consecutiva, dando sinais positivos acerca da economia americana. Os dados, relativos à semana passada, mostram uma descida de 2.000 pedidos para os 238.000.

A sessão de quinta-feira é também marcada pelas subidas nos mercados petrolíferos na sequência da reunião da OPEP, na qual será decidido um possível prolongamento dos cortes na produção até março de 2018 — o que a verificar-se ditará uma subida nos preços. O West Texas Intermediate já atingiu um pico de 1,19% para os 57,98 dólares e o barril de Brent, referência para a Europa, já tocou os 64,21 dólares, um aumento de 1,74%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street recupera. Dow Jones passa a barreira dos 24.000

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião