Ordem dos Advogados com Comissão de Igualdade de Género

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, deu posse à Comissão para a Igualdade de Género e Violência Doméstica da Ordem dos Advogados.

O Bastonário da Ordem dos Advogados, Guilherme Figueiredo, deu posse à Comissão para a Igualdade de Género e Violência Doméstica da Ordem dos Advogados no dia 29 de Novembro, em Lisboa, na presença da Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade, Rosa Monteiro.

A nova comissão é presidida por Isabel Cunha Gil, vogal do Conselho Geral da Ordem dos Advogados, e constituída pelos advogados Leonor Chastre (na foto), da Cuatrecasas, Cláudia Amorim, da Sérvulo e Henrique Salinas, da CCA Ontier.

De acordo com Guilherme Figueiredo: “ a Comissão para a Igualdade de Género e Violência Doméstica tem como objetivos fundamentais responder a uma formação contínua na área da violência doméstica e igualdade de género; desenvolver um trabalho conjunto e integrado com entidades de vários setores, desde o Ministério Público, às autoridades policiais, passando pelas escolas, serviços de saúde, bem como instituições com competências em matéria de emprego e proteção social e colmatar necessidades legislativas da Assembleia da República e do Governo, procurando encontrar soluções adequadas à necessária proteção da vítima”.


Em breve será estabelecido um protocolo com a Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade para potenciar o trabalho desenvolvido pelas duas entidades.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ordem dos Advogados com Comissão de Igualdade de Género

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião