Estará estancada a hemorragia nas ações da Altice?

Desde o início de dezembro, as ações da Altice ainda não viram perdas e já recuperaram mais de 7% em três sessões. Em novembro, afundaram quase 60%. Será que Patrick Drahi estancou a hemorragia?

Depois de perderem quase 60% de valor durante o mês de novembro, as ações da Altice entraram a valorizar em dezembro e, em três sessões, os títulos ainda não conheceram perdas. A empresa que detém a Meo em Portugal valoriza há três sessões consecutivas, o que não acontecia desde 18 de outubro. E recuperou mais de 7% desde o início desde mês.

Depois de uma subida de 0,44% na sexta-feira, 1 de dezembro, e de 4,62% esta segunda-feira, as ações da Altice avançam 2,14% esta terça-feira, regressando ao patamar dos sete euros por ação: cada título está a valer 7,12 euros. O número títulos a trocarem de mãos também tem ultrapassado a liquidez média da Altice na ordem dos dois dígitos.

Ações da Altice recuperam mais de 7% em dezembro

Fonte: Bloomberg

Foi a 2 de novembro que a empresa apresentou fracos resultados relativos ao terceiro trimestre, desencadeando uma queda a pique no valor das ações da companhia. Em causa, dúvidas quanto à capacidade do grupo de Patrick Drahi de conseguir amortizar os mais de 50 mil milhões de euros de dívida que acumula.

A derrapagem levou a empresa a decretar o fim das operações de compra de outras empresas e a focar-se no passivo. Assim, anunciou a venda de ativos que incluem o negócio na República Dominicana, torres de telecomunicações na Europa e data centers na Suíça.

Em Portugal, a Altice comprou a Portugal Telecom em 2015 e ofereceu 440 milhões de euros pela Media Capital este verão, operação que se encontra a ser analisada pelo regulador português da concorrência.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Estará estancada a hemorragia nas ações da Altice?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião