Filial da Pirelli abandona a Catalunha. Quase três mil empresas já abandonaram a região

  • ECO
  • 5 Dezembro 2017

Além da unidade espanhola da multinacional italiana, também a fábrica de charcutaria Argal e a CA Marca decidiram mudar as suas instalações para fora da comunidade autónoma.

A filial espanhola da Pirelli, a CA Marca, detentora de marcas como a Ceys ou a Norit, e a Argal foram as mais recentes empresas a a anunciar a mudança de instalações para fora da Catalunha. Desde o referendo de 1 de outubro que cerca de 2.907 empresas fizeram o mesmo. A notícia é avançada esta terça-feira pelo El País.

As empresas surgem no mais recente Boletín Oficial del Registro Mercantil, onde consta que a Argal mudou a sua sede para Saragoça, o grupo AC Marca e a AC Marca Brands se deslocaram para Alcobendas, em Madrid, e a filial espanhola da Pirelli encontra-se agora e Valência.

A nova versão do documento emitido pelo Registro Mercantil de Espanha dá também conta das já anunciadas mudanças de instalações da Gas Natural Fenosa, da Segur 24, entre outras.

Os últimos números davam conta de cerca de 2.500 empresas a abandonar a Catalunha, a um ritmo de 60 a 80 saídas por dia. Desde o referendo independentista de 1 de outubro de grandes nomes como a metalúrgica Celsa, e um conjunto de cotadas no IBEX 35, nomeadamente o CaixaBank, o Banco Sabadell, a Gas Natural Fenosa, a Cellnex, a Abertis e a Inmobiliaria Colonial.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Filial da Pirelli abandona a Catalunha. Quase três mil empresas já abandonaram a região

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião