5 coisas que vão marcar o dia
O provedor da Santa Casa toma posse, a negociação do Brexit chega a um momento decisivo e a Comissão Europeia apresenta planos para uma reforma da união monetária. O que esperar desta quarta-feira.
É um dia de grandes novidades na Europa mas também de pequenas mudanças em Portugal, desde a Santa Casa ao Parlamento, onde se avalia novamente um dos grandes negócios do ano. Saiba o que esperar desta quarta-feira.
Comissão decide se Brexit pode avançar para fase seguinte
Esta quarta-feira, enquanto David Davis, o ministro do Brexit, fala ao comité parlamentar britânico dedicado à saída da União Europeia, outras decisões serão tomadas em Bruxelas sobre as negociações entre Londres e a UE. O colégio de comissários da Comissão Europeia vai fazer uma recomendação, — após avaliar se a negociação já chegou a um ponto satisfatório acerca da forma de separação entre o Reino Unido e a união, — sobre se é possível avançar para a fase seguinte: a discussão da relação futura entre o Reino Unido e a União Europeia.
Bruxelas propõe reforma da união monetária
A Comissão Europeia tem um outro grande papel esta quarta-feira. Pierre Moscovici, comissário europeu dos Assuntos Económicos e Financeiros, e os seus colegas revelam uma nova fase do Plano Juncker, desta feita com uma proposta para o aprofundamento da união monetária. Mário Centeno, enquanto novo presidente do Eurogrupo, vai ser um dos players chave na implantação desse novo plano, que incluiria a criação de um ministro das Finanças para a Zona Euro.
Novo provedor da Santa Casa toma posse
O número dois de Pedro Santana Lopes, Edmundo Martinho, toma hoje posse como provedor da Santa Casa da Misericórdia, após o primeiro ter saído da posição para se candidatar a líder do Partido Social Democrata. A cerimónia vai ser presidida por José Vieira da Silva, o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, e decorre na sede da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.
ERC ouvida no Parlamento sobre TVI e Altice
O Conselho Regulador da Entidade Reguladora para a Comunicação Social vai ser ouvido no Parlamento, pela Comissão de Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, às 11:00. O tema? A compra da Media Capital pelo Grupo Altice. A reavaliação da venda já foi posta fora de questão, mas dúvidas subsistem que podem ser esclarecidas com as questões dos deputados.
Apresentadas prioridades para combater corrupção
O Conselho de Prevenção da Corrupção e o Tribunal de Contas prepararam novas prioridades para a prevenção da corrupção, que serão apresentadas hoje. O ECO vai acompanhar a conferência.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}