Bitcoin corrige. Volta a valer menos de 15 mil dólares

Depois de bater os 17 mil dólares nesta manhã, a moeda virtual segue em queda. Recua 8%, para voltar a valer menos de 15 mil dólares.

A forte volatilidade continua a marcar o rumo da bitcoin. Depois de ter traçado um novo máximo de sempre no arranque desta sexta-feira ao superar pela primeira vez a fasquia dos 17 mil dólares, a moeda virtual está a sofrer uma correção de mais de 8%.

A bitcoin segue a desvalorizar 8,11%, para os 14.749 dólares, mas já chegou a estar a valer menos de 14 mil dólares, o que significa que e poucas horas a criptomoeda variou em mais de três mil dólares de valor.

Bitcoin ao longo da manhã

Apesar da quebra registada neste momento, a bitcoin mantém ainda assim um ganho de mais de 35% na semana, sendo que no último mês, a bitcoin mais que duplicou de valor, sendo que as últimas notícias apontam para que a CME Group e a CBOE Global Markets passem a oferecer contratos de futuros da criptomoeda, a arrancarem já este mês de dezembro. Um desempenho que parece ignorar os alertas que são lançados.

A especulação em torno da bitcoin é a “própria definição de bolha”, disse o CEO do Credit Suisse, Tidjane Thiam, aos jornalistas em Zurique na passada quinta-feira. “O único motivo, hoje, para comprar ou vender bitcoin é ganhar dinheiro”, um tipo de especulação que “raramente leva a um final feliz”, disse Thiam.

Antes disso, também o CEO do JPMorgan, Jamie Dimon, um dos mais acérrimos opositores da bitcoin em Wall Street, disse, em outubro, que as pessoas que compram a moeda são “idiotas” e que os governos acabarão por a esmagar.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bitcoin corrige. Volta a valer menos de 15 mil dólares

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião