Rato, Ling, Lei & Cortés assessora KNJ na Global Media

Rato, Ling, Lei & Cortés – Advogados assessora KNJ na entrada na subscrição de 30% do grupo português Global Media.

Rato, Ling, Lei & Cortés – Advogados, escritório de advogados com sede em Macau e representação na República Popular da China e em Lisboa, foi a responsável pelo aconselhamento da KNJ na subscrição de 30% do grupo português Global Media.

A sociedade de Kevin Ho injetou 15 milhões de euros no grupo proprietário de marcas como o “Jornal de Notícias”, o “Diário de Notícias e a “TSF”, entre outras.

Rato, Ling, Lei & Cortés- Advogados acompanhou a KNJ nas conversações e negociações com a Global Media Group tendo em vista a entrada da sociedade macaense no capital da GMG, as quais decorreram num período de cerca de um ano. De acordo com Frederico Rato, sócio sénior do escritório de advogados “o acordo está em linha com os desígnios da internacionalização da economia portuguesa e com a estratégia da República Popular da China para a sua Região Administrativa Especial de Macau como ponto privilegiado para o desenvolvimento da política ‘Uma faixa uma rota’ e plataforma para as relações económicas e comerciais com os Países de Língua Portuguesa”, concluiu.

Sediada em Macau há mais de 30 anos, Rato, Ling, Lei & Cortés – Advogados abriu, em setembro deste ano, um escritório de representação em Lisboa, para funcionar como elo de ligação jurídica e legal entre os diversos players dos Países de Língua Portuguesa, Macau e a República Popular da China.

O escritório integra ainda uma joint-venture, na RPC, em Hengqin, que integra escritórios de advocacia da República Popular da China, de Macau e de Hong Kong, desde julho de 2016.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rato, Ling, Lei & Cortés assessora KNJ na Global Media

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião