Verde pinta Wall Street com Fox a puxar pela bolsa

  • ECO
  • 14 Dezembro 2017

Venda da 21st Century Fox à Disney animou a aberta da bolsa norte-americana, com os títulos de ambas as empresas a crescer. Principais índices também estão a valorizar.

O anúncio desta quinta-feira da compra da 21st Century Fox pela Disney por 52,4 mil milhões de dólares (pouco mais de 44, 5 mil milhões de euros) está a entusiasmar os investidores. Na abertura da bolsa norte-americana, os títulos da empresa de Rupert Murdoch abriram a ganhar 0,74% para 32, 51 dólares. Já as ações da gigante do entretenimento infantil subiram 0,58% para 108, 4 dólares.

A seguir este otimismo estão os principais índices de Wall Street, que esta tarde estão pintados de verde. O Dow Jones está a valorizar 0,3% para os 24.650 pontos e o Nasdaq a crescer 0,15% para os 6.866 pontos. Ao contrário da tendência registada na quarta-feira, também o S&P abriu acima da linha de água, a subir 0,11% para os 2665 pontos.

Estas valorizações acontecem depois dos avanços na reforma fiscal, que foi aprovada na semana passada no Senado norte-americano. Ainda não era claro como os republicanos no Senado iriam chegar a um acordo com os republicanos no Congresso, depois do impasse com o texto final do plano que vai reduzir os impostos das empresas. Mas, esta quarta-feira, ambos os lados alcançaram um entendimento quanto à redação final deste pacote legislativo, abrindo caminho para a concretização de uma das principais promessas de Donald Trump.

“Temos um ambiente muito positivo, os investidores estão focados no acordo sobre o plano fiscal que está próximo de ser acordado tanto no Senado como no Congresso”, referiu Scott Brown, economista chefe da Raymond James, citado pela agência Reuters. “Vai demorar algum tempo até chegarmos aos detalhes da proposta, nomeadamente no impacto que terá em determinadas empresas, mas estas notícias são consistentes com um tom geral positivo”, acrescentou o mesmo responsável.

Ainda no plano macroeconómico, a Reserva Federal norte-americana anunciou esta quarta-feira uma subida dos juros, a terceira deste ano, tendo ainda indicado que pretende promover mais três subidas das taxas diretores nos EUA no próximo ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Verde pinta Wall Street com Fox a puxar pela bolsa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião