Wall Street em alta. Investidores à espera da reforma fiscal

  • Rita Atalaia
  • 19 Dezembro 2017

A perspetiva de que o acordo fiscal nos EUA possa ser aprovado em breve está a animar as bolsas norte-americanas. Esta nova lei vai ser votada esta terça-feira.

A perspetiva de que o acordo fiscal nos EUA seja fechado em breve está a animar as bolsas norte-americanas. Wall Street abriu no verde, no dia em que a Câmara dos Representantes vai votar e discutir a nova lei fiscal. E a aprovação parece estar garantida.

Neste contexto, o Dow Jones abriu a subir 0,01% para 24.793,90 pontos, enquanto o S&P acelerava 014% para 2.658,86 pontos. Apenas o Nasdaq destoava, com o índice a recuar 0,24% para 6.978,11 pontos.

Esta vaga de otimismo deve-se ao facto de os republicanos do Senado e do Congresso terem mostrado, na segunda-feira, abertura para aprovar uma nova versão da revolução fiscal que Donald Trump promete desde que foi eleito Presidente.

Tanto os senadores como os congressistas do Parlamento de duas câmaras dos Estados Unidos vão votar a nova lei fiscal, e como ambas as câmaras são controladas pelos republicanos, essa aprovação parece agora garantida. Antes do final da semana, a lei deverá estar a ser assinada por Donald Trump. A nova lei foi criticada por dar cortes fiscais aos mais ricos e às empresas, ao mesmo tempo que dita aumentos de impostos para a maioria das pessoas.

Depois de votada a nova proposta, o que acontece esta terça-feira, o foco dos investidores vai virar-se para o Senado, para onde os líderes republicanos querem levar o projeto de lei o mais depressa possível. “[Esta reforma fiscal] vai permitir um ano muito forte de crescimento dos lucros das empresas nos EUA”, afirma Timothy Graf, responsável pela estratégia macro do State Street Bank & Trust., à Bloomberg TV. “Vai manter o sentimento positivo”, salienta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Wall Street em alta. Investidores à espera da reforma fiscal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião