Sócia da ABC Legal obtém certificação em Data Protection

Letícia Antunes Duarte é Encarregada de Proteção de Dados pelo European Centre on Privacy and Cybersecurity da Universidade de Maastricht

No seio da estratégia de autonomização da equipa de Privacidade e Proteção de dados do Departamento de Propriedade industrial, a ABC Legal comunica que a sócia Letícia Antunes Duarte é encarregada de Proteção de Dados pelo European Centre on Privacy and Cybersecurity da Universidade de Maastricht fechando-se desta forma a oferta integral no setor da Privacidade e Proteção de Dados.

A ABC Legal tem vindo “a apostar nesta área de atividade de forma interventiva, tendo já participado em diversas conferências em parceria com a Microsoft e consultoras informáticas”, segundo comunicado do escritório. Com o objetivo de sensibilizar as partes interessadas da sua contribuição para a eficácia da política de tratamento de Dados Pessoas e das implicações da não conformidade com os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados, bem como, criado uma rúbrica bisemanal nas suas plataformas digitais, denominada “Sabia que…”, com o objetivo de simplificar e ajudar a compreender os conceitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados nesta fase de transição.

Entretanto, a ABC LEGAL assinou um protocolo com uma rádio de informação com expressão nacional no qual participará num projeto com o objetivo de comunicar as alterações na lei de proteção de dados em formato On Air e presencial em diferentes zonas de Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sócia da ABC Legal obtém certificação em Data Protection

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião