EMEL vai ter equipas rápidas para multar carros em segunda fila
Os elementos destas equipas vão deslocar-se de moto e irão atuar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal. O objetivo é garantir a fluidez de circulação dos transportes públicos.
A Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL) vai ter equipas de fiscalização rápida para atuar quando houver estacionamento nas faixas de BUS ou em segunda fila. A notícia é avançada, este sábado, pelo Diário de Notícias, que explica que os elementos destas equipas vão deslocar-se de moto e irão atuar em articulação com a Carris e a Polícia Municipal.
O objetivo é garantir a fluidez de circulação dos transportes públicos e a medida consta do plano de atividades da EMEL para 2018, documento recentemente aprovado na câmara e a que o DN teve acesso.
O documento traz outras novidades. A EMEL conta disponibilizar mais 20 mil lugares de estacionamento pagos na via pública, elevando para 80 mil o número de estacionamentos em Lisboa, e acrescentar também 3.300 parquímetros. Deverá ainda haver um reforço da fiscalização em zonas exclusivas para residentes.
Também haverá alterações nas zonas tarifadas, embora a EMEL não divulgue já essa informação. Para já, escreve o DN, sabe-se apenas que a zona de São Domingos de Benfica será uma das próximas áreas tarifadas.
Com o aumento do número de lugares de estacionamento, a EMEL prevê uma receita média de dois milhões de euros por mês, com picos em março, setembro e outubro.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
EMEL vai ter equipas rápidas para multar carros em segunda fila
{{ noCommentsLabel }}