Mota-Engil financia-se em 60,5 milhões a um juro de 4%

Emissão de obrigações da Mota-Engil vai financiar a empresa num montante total de 60,5 milhões de euros, a um juro de 4% ao ano. Empréstimo vence em 2023.

Já são conhecidos os resultados da “oferta particular de subscrição de obrigações” lançada pela Mota-Engil no passado dia 11 de dezembro, destinada apenas a investidores qualificados. A construtora revelou esta quarta-feira que recebeu “ordens de subscrição em numerário e/ou espécie no valor total de 60,5 milhões de euros”. As novas obrigações vencem em 2023 e têm uma taxa de juro anual de 4%.

Esta oferta de subscrição de obrigações tinha um montante mínimo de subscrição de 100.000 euros e pretendia angariar, no máximo, 131,29 milhões de euros para a construtora. As obrigações deverão ser emitidas no próximo dia 4 de janeiro. O objetivo é dar a hipótese a alguns dos atuais obrigacionistas de renovar os títulos, permitindo à empresa alargar a maturidade dos empréstimos, ou permitir a entrada a novos investidores mediante subscrição em dinheiro.

Desta feita, a operação permite amortizar “todas as obrigações representativas dos empréstimos obrigacionistas denominados ‘Mota-Engil USD 2014/2018’ e ‘Mota-Engil 2014/2019’ por si adquiridas no âmbito da subscrição em espécie das novas obrigações, pelo que solicitará o respetivo cancelamento”, informa a empresa num comunicado.”

“Com esta operação (…), a Mota-Engil concretiza os seus objetivos estratégicos de diversificação de fontes e tipos de financiamento, bem como de alargamento de maturidades”, sublinha a empresa numa nota enviada aos mercados.

(Notícia atualizada às 19h33 com mais informação)

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil financia-se em 60,5 milhões a um juro de 4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião