Navigator vende negócio de pellets nos EUA
Empresa portuguesa desinveste na fábrica comprada em dezembro de 2014 e com capacidade de produção de 500.000 toneladas por ano.
A Navigator acaba de anunciar a venda do negócio de pellets nos Estados Unidos, de acordo com um comunicado enviado pela empresa à CMVM.
“A Navigator celebrou um contrato de compra e venda do seu negócio de pellets, nos Estados Unidos, com uma joint venture gerida e explorada por uma entidade associada da Enviva Holdings, LP. A concretização da venda encontra-se sujeita à verificação de determinadas condições precedentes e autorizações regulatórias, habituais neste tipo de transações, esperando-se que o processo esteja concluído no decorrer do primeiro semestre de 2018″, pode ler-se no comunicado.
A notícia de investimento na fábrica de pellets em Greenwood, estado da Carolina do Sul, foi conhecida em dezembro de 2014 e ficou concluída no segundo semestre de 2016. Agora, um ano depois, a fábrica com capacidade de produção de 500 mil toneladas por ano, o negócio é justificado como “uma oportunidade financeiramente atrativa de desinvestimento” que permite vender o negócio das pellets e ativos relacionados “libertando assim capital”.
Os últimos três anos constituíram um período de grande aprendizagem, durante o qual o grupo projetou e construiu uma fábrica de dimensão mundial e adquiriu uma valiosa experiência de gestão de pessoas e bens nos Estados Unidos”, acrescenta o comunicado enviado pela empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Navigator vende negócio de pellets nos EUA
{{ noCommentsLabel }}