Pasta, energia e tissue: Lucros da Navigator sobem 12,4%

  • Lusa
  • 27 Julho 2017

EDIBTA cresceu para 198 milhões de euros e o volume de negócios cresceu 4,4%, “com forte desempenho nos negócios de pasta, energia e tissue”. Resultados estão acima das expectativas.

O resultado líquido da Navigator subiu para 96,0 milhões de euros no primeiro semestre deste ano, um aumento de 12,6% relativamente ao período homólogo, anunciou a empresa. O resultado vem superar as estimativas do CaixaBI, que apontavam para um crescimento de 83,8 milhões.

Segundo os dados comunicados à Comissão de Mercados e Valores Mobiliários (CMVM), o lucro da Navigator antes de impostos (EDIBTA) cresceu para 198 milhões de euros e o volume de negócios cresceu 4,4%, “com forte desempenho nos negócios de pasta, energia e tissue”.

De acordo com o documento, o valor de venda de pastas cresceu 40%, a venda de energia elétrica subiu 23% – “refletindo o normal regime de operação das cogerações renováveis” e o volume de papel situou-se em 772 mil toneladas, com nível de preços inferior ao ano anterior.

O endividamento líquido subiu para 738 milhões de euros, após o pagamento da primeira tranche de dividendos de 170 milhões (0,2371 euros/ação).

A empresa sublinha ainda que o investimento na Figueira da Foz (Aumento de capacidade de pasta em 70.000 tAD/ano) e em Cacia (Nova fábrica de Tissue de 70.000 tAD/ano) prosseguem de acordo com calendário e orçamento estabelecidos.

A Navigator refere ainda um “impacto reduzido dos incêndios florestais” nas suas matas próprias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Pasta, energia e tissue: Lucros da Navigator sobem 12,4%

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião